Nhô Bento

 

Conheça a Nhô Bento

A história de qualidade dos produtos Nhô Bento começa em meados dos anos 90, quando o Sr. Antonio Américo Brandi, dono da fazenda Recanto do Sabiá, em Veríssimo (MG), inicia uma pequena criação de frango caipira para consumo próprio.

 

Pouco tempo depois, seu amigo, Paulo Eduardo, sugere que a produção de frango caipira da fazenda deveria crescer, já que mais pessoas tinham que conhecer a qualidade da carne produzida ali.

Para isso, no entanto, seria necessário aperfeiçoar o processo tradicional de criação sem comprometer as características do produto.

Com a ideia em mente, Antonio e Paulo foram à Europa pesquisar por raças que poderiam não só manter as características do frango caipira tradicional, mas torná-las ainda melhores.

Depois de extensa procura, aquela que demonstrou melhor adaptação ao processo e ao clima brasileiro foi a Label Rouge, a mesma utilizada até hoje.

Encontrar a melhor raça era apenas um dos passos para possibilitar o aumento da produção. Para não comprometer a qualidade do produto final, o processo de criação também deveria ser revisto. Alimentação, espaço para locomoção e tempo de criação deveriam possuir parâmetros muito bem definidos.

Tiveram papel decisivo na definição do que é, até hoje, a base para a produção de um frango caipira de qualidade:

  • Alimentação 100% natural (sem alimentos de origem animal);
  • Espaço mínimo para locomoção: 2m² por animal;
  • Tempo mínimo de vida: 85 dias.

Surgia então, o frango caipira Nhô Bento, o primeiro para comercialização nacional com qualidade garantida.

Tamanho foi o sucesso da marca que, em pouco tempo, o sabor inigualável do frango caipira criado na fazenda Recanto do Sabiá já era conhecido em todo o Brasil.

Seu sucesso chamou a atenção da Globoaves, que adquiriu a marca no ano de 2009.

E assim começa o novo momento do Frango Caipira Nhô Bento. Cada vez mais consumidores vão conhecer seu sabor inigualável com uma qualidade sem precedentes.