Pelo quarto ano consecutivo, Seara está entre as 5 marcas preferidas dos brasileiros
Pelo quarto ano consecutivo, Seara está entre as 5 marcas preferidas dos brasileiros
Marca subiu para a quarta posição na Edição 2025 do Brand Footprint Worldpanel publicado pela Kantar
São Paulo, julho de 2025 – A Seara sobe uma posição e segue entre as primeiras colocadas de um dos principais rankings que avaliam as marcas preferidas pelos brasileiros. O levantamento Brand Footprint, publicado neste mês pela Kantar, traz as análises de consumo nos lares brasileiros em 2024 a partir do desempenho de mais de 350 marcas no país. Nele, a Seara registrou ainda um crescimento de 442 para 474 pontos em CRP (Consumer Reach Points), que identifica a preferência no mercado pelo número de vezes que uma marca é escolhida pelos consumidores.
Este é o quarto ano consecutivo que a marca se mantém entre as 5 preferidas pelo consumidor. Essa consistência se deve à qualidade e às inovações dos produtos Seara, como os lançamentos recentes de toda uma linha para Air Fryer e uma linha de snacks em parceria com a Netflix.
A Seara ainda mantém uma interação constante com seus consumidores por meio de presença em territórios de música, como The Town e Rock in Rio; entretenimento, com Big Brother Brasil; esportes, com corridas de rua e tênis (com a marca Seara Gourmet); e games, como Gamescom.
Seara Netflix
Primeira linha de Snacks para maratonar do Brasil, em parceria com a Netflix. São 6 itens: Mini Hot Dog Coreano, Pipoquinha de Frango, Bolinho de Carne com Barbecue, Chicken Supreme com 2 molhos e o Frango Oriental. Além dos itens da linha, a marca lançou o Round Chicken, uma edição limitada para acompanhar a produção coreana Round 6, queridinha dos brasileiros, com o empanado de frango em três formatos icônicos da série, super crocantes e feitos com peito de frango.
Seara Air Fryer
Primeira linha do mercado focada em proteínas para a air fryer. Com o aumento da demanda do consumidor por refeições rápidas e práticas, mas sem perder o sabor e a textura, a marca lançou a linha Seara Air Fryer que chegou aos supermercados com seis SKUs: Salsicha Defumada, Hambúrguer de Carne Bovina, Iscas de Frango na versão 300g e 900g, Iscas de Frango levemente apimentadas, Coxinha da Asa na versão 300g e 900g e Coxinha da Asa apimentada. Todos os produtos ficam prontos para consumo em até 20 minutos sem nenhum tipo de fritura com óleo.
Sobre a Seara
Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas.
A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
INPRESS PORTER NOVELLI