Seara Gourmet Experience despertará os cinco sentidos do público em experiência sinestésica na área VIP do The Town
Seara Gourmet Experience despertará os cinco sentidos do público em experiência sinestésica na área VIP do The Town
Em ação inspirada em estudo de pesquisadora acadêmica, convidados vivenciarão uma experiência em ambiente que mescla sabores, sons e outros estímulos
São Paulo, 01 de setembro de 2025 – O público que estiver na área VIP do The Town deste ano poderá vivenciar uma experiência inovadora, realizada pela Seara Gourmet, e que promete despertar os cinco sentidos dos participantes. Em um ambiente que mistura paladares, sons e outros estímulos, a marca promoverá a Seara Gourmet Experience, uma ação criada pela Hands ag com inspiração em um estudo acadêmico e que potencializará os sabores únicos da alta gastronomia do portfólio da marca.
Nesta degustação que acontecerá em grupos de 12 pessoas, com aproximadamente oito minutos de duração, o público entrará em uma sala fechada para experimentar os produtos de Seara Gourmet selecionados para esta ação, enquanto recebem estímulos que ativarão os cinco sentidos. Sentados à mesa e munidos de fones de ouvidos cedidos pela Seara Gourmet Experience, os participantes ouvirão uma trilha sonora preparada para esta experiência, e também serão impactados com projeções visuais e efeitos especiais.
A Seara Gourmet Experience será dividida em dois momentos. No primeiro, os participantes experimentarão itens da linha de charcutaria, com destaque para a Mortadela Italiana 471, lançada neste ano, além de Jamón Serrano, Presunto Royal, salames especiais, entre outros itens. Em seguida, o público provará os novos hambúrgueres da linha Angus Burger, feitos de carne bovina angus, em quatro opções de blends: fraldinha, costela, bacon ou trufas.
O objetivo de Seara Gourmet em mesclar seus produtos de alta gastronomia com estímulos sonoros e visuais, é proporcionar uma nova sensação ao público. A inspiração para a ação tem base em um trabalho da pesquisadora acadêmica Qian Janice Wang, formada na Universidade de Oxford, da Inglaterra. Em estudos realizados nas áreas de música e psicologia, Wang concluiu que as ondas sonoras podem interferir no paladar do ser humano, fazendo com que os sabores fiquem mais amargos, adocicados ou azedos quando as ondas alcançam frequências mais altas ou baixas.
“A Seara Gourmet Experience será uma ótima oportunidade para quem ainda não conhece o portfólio da marca de degustar as novidades além do amplo portfólio. E, para aqueles que já tiveram algum contato com os nossos sabores, esta imersão promete trazer novas sensações que vão além do paladar. Além disso, a ação tem tudo a ver com o próprio The Town, ao unir gastronomia e música em um momento singular e surpreendente”, falou Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.
“Os produtos Seara Gourmet elevam as sensações vividas por quem os experimenta e isso nos inspirou a criar uma experiência que potencializasse ainda mais os sentidos dos nossos consumidores”, disse Marcelo Lenhard, CEO da Hands ag.
O The Town acontecerá nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Sobre a Seara
Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas.
A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | InPress Porter Novelli