Seara levará à CCXP25 experiência que permite gamers jogarem sem as mãos e com o poder da mente
Seara levará à CCXP25 experiência que permite gamers jogarem sem as mãos e com o poder da mente
Testada e aprovada por alguns dos maiores nomes do cenário, experimento Snack Time soluciona desafio de “comer e jogar ao mesmo tempo”; ação estará disponível a todos os visitantes do evento nesta semana em
São Paulo

Utilizando a tecnologia e a criatividade, a Seara levará para a CCXP25 um experimento que resolve um dos maiores dilemas da comunidade gamer: como conseguir comer sem ter que pausar seus jogos. Em sua nova ação, intitulada experimento Snack Time, a marca convidou alguns dos maiores nomes da cena, como Gaules, Tettrem, Alice Gobbi e Tuitabi, para testar uma nova forma de gameplay. A plataforma usa o poder da mente para controlar os personagens, deixando as mãos livres para outras atividades fundamentais – jogar sem abrir mão dos snacks Seara.
Criada pela Druid Creative Gaming, a iniciativa mergulha o público em um ambiente que simula um laboratório secreto de pesquisa, com atmosfera de mistério, tecnologia experimental e estética geek. Nesse cenário imersivo, os criadores de conteúdo experimentaram um jogo proprietário desenvolvido especialmente para a ação utilizando a tecnologia EEG (Eletroencefalografia) – sistema que capta o estado de concentração por meio das ondas cerebrais e permite movimentar os personagens e tomar decisões no jogo sem usar as mãos.
[Clique aqui para assistir ao filme da ativação e ver o experimento]
Para tornar a experiência ainda mais acessível, a Seara levará o experimento Snack Time para o seu estande na CCXP25, maior evento de cultura pop do mundo, que acontece de 4 a 7 de dezembro no São Paulo Expo. O objetivo é permitir que os fãs vivenciem exatamente a mesma experiência que os quatro influenciadores tiveram no experimento, jogando com a mente e tendo, ao mesmo tempo, a possibilidade de comer snacks da marca sem precisar pausar o game.

Operada pela empresa de tecnologia Leafbone, a dinâmica convida o público a se concentrar no jogo enquanto desfruta produtos exclusivos como o Netflix Stranger Things da Seara (disponíveis nos sabores Chicken Fire Club, Stranger Pizza Cheese e Stranger Pizza Pepperoni). Além disso, conforme comprovado durante os testes, ao comer os snacks o aumento da atividade cerebral potencializa a jogabilidade, permitindo o controle no jogo com o poder do pensamento, sem interrupções.
Além de poder experimentar o Snack Time, o estande exclusivo da Seara de 180 m², criado e produzido pela VOE, oferece aos visitantes outras iniciativas que combinam inovação e diversão. Entre as atrações estão o desafio Máquina de Vento e a Giga Airfryer Seara, uma competição interativa em uma piscina gigante de Chicken Supreme e uma área dedicada à degustação e venda da linha Seara Air Fryer. A marca também assina o naming right do Palco Universe, reunindo as principais atrações de anime, dublagem, cosplay e k-pop do evento.

“Na Seara, acreditamos que inovação e sabor caminham juntos para criar experiências memoráveis. Na CCXP25, elevamos essa combinação a outro nível, trazendo tecnologia de ponta e produtos pensados para o ritmo acelerado dos gamers que não querem pausar suas partidas para comer. Nosso estande é um convite para que o público viva uma experiência única: se divertir, explorar e se deliciar com snacks que unem qualidade, praticidade e o melhor da tradição Seara”, destaca Tannia Fukuda Bruno, Diretora de Marketing da Seara.
O espaço contará ainda com uma área exclusiva para creators e um squad próprio de influenciadores, com produção de conteúdo multiplataforma voltado ao público jovem adulto, em ação liderada pela Druid.


Sobre a Seara
Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas.
A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.
Informações para imprensa:
INPRESS PORTER NOVELLI
seara@inpresspni.com.br
PR Seara
Tiago Toricelli
Druid Creative Gaming
victor.coelho@druidcreative.gg
jessica.pinheiro@druidcreative.gg



