Seara celebra liderança como a marca mais mencionada nas redes sociais na CCXP25
Levantamento feito na ferramenta Sprout Social aponta que a Seara liderou as conversas com quase 15 mil menções entre os dias 02 e 07 de dezembro

Estreando na CCXP, a Seara mostrou que a combinação da marca com o universo da cultura pop forma uma receita de sucesso. Com um estande que trazia ativações, com destaque para o experimento “Snack Time”, e a presença de um squad de influenciadores, o espaço da Seara no evento foi bastante movimentado e deu o que falar.
A Seara, apoiadora oficial da CCXP25, foi a marca mais mencionada nas redes sociais, de acordo com a ferramenta Sprout Social. A marca teve 14.730 menções entre os dias 02 e 07 de dezembro (até o horário de encerramento da CCXP25), 6 mil a mais do que a Omelete, organizadora do evento. E as conversas foram em sua grande maioria positivas, demonstrando que o público aprovou a primeira participação de Seara no evento.
“Entramos no universo de cultura pop em 2025 com uma série de ativações, como a participação na gamescom, e ações com influenciadores. E a CCXP, por tudo o que representa e pelos resultados que conquistamos, foi o desfecho ideal para este primeiro ano. É um evento muito importante para a nossa estratégia, por nos proporcionar a oportunidade de ampliar o conhecimento da comunidade da cultura pop em relação aos nossos produtos, especialmente por meio da degustação e da experiência. Com certeza viemos para ficar”, declarou Tannia Fukuda Bruno, diretora de Marketing da Seara.
Um dos principais destaques da Seara no evento, o experimento Snack Time, criado pela Druid Creative Gaming, chamou a atenção do público. Tendo como desafio resolver um dos principais dilemas da comunidade gamer, que é conseguir comer sem pausar os jogos, a plataforma usava o poder da mente para controlar os personagens, deixando as mãos livres para degustar o Chicken Fire Club, os empanadinhos de frango apimentados da linha especial Stranger Things da Seara.
A Seara levou ainda os desafios da Máquina de Vento e da Giga Airfryer Seara para o público se divertir, no estande de 180 m² criado e produzido pela VOE. E, durante os dias do evento, um squad de influenciadores – como Gaules, Tettrem, Alice Gobbi e Brino – esteve no espaço gravando conteúdos e interagindo com o público. A marca também assinou o naming right do Palco Universe, que reuniu as principais atrações de anime, dublagem, cosplay e k-pop do evento.
Durante todos os dias da CCXP25, a Seara também ofereceu ao público os produtos de seu portfólio, na loja anexa ao estande. O espaço contou com toda a linha especial de Stranger Things (as Stranger Pizzas, disponíveis nos sabores 3 queijos e pepperoni, e também o Chicken Fire Club), itens da linha Seara Air Fryer, como as Iscas de Frango, além de hambúrgueres e hot-dogs feitos com produtos Seara.
A presença na CCXP25 representou mais um passo importante para a marca no universo da cultura pop, com o objetivo de se conectar cada vez mais com os fãs deste território. Neste ano, a Seara também esteve presente na gamescom latam, patrocinou a equipe G3X na Kings League, entre outras ações.
O levantamento
Para mensurar as conversas espontâneas sobre a CCXP, foi realizado um social listening pela Sprout Social. A ferramenta foi configurada para todas as marcas participantes com base em palavras-chave, perfil e hashtags oficiais utilizadas durante o evento. Em Seara, por exemplo, foram utilizados #SearaNaCCXP25 e menções no @searabrasil.
Sobre a Seara
Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas.
A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.
Informações para imprensa:
INPRESS PORTER NOVELLI
seara@inpresspni.com.br
PR Seara
Tiago Toricelli
Druid Creative Gaming
victor.coelho@druidcreative.gg
jessica.pinheiro@druidcreative.gg


