Sala de imprensa

Veja as principais noticias da Seara

Para mais informações entre em contato
15/09/2025

Seara celebra recorde de vendas e liderança entre todas as marcas nas redes sociais no encerramento do The Town

Marca comemora excelente performance no festival, com 60% de aumento no volume de vendas em relação a 2023, e 102 mil menções nas plataformas digitais

O casal Sabrina Sato e Nicolas Prattes esteve no estande da Seara no último sábado no The Town
(Crédito: @tomzefonseca)

São Paulo, setembro de 2025 – O The Town 2025 ficará marcado para sempre na história da Seara. Patrocinadora pela segunda vez do festival musical encerrado neste domingo em São Paulo, a marca celebra seu recorde de venda de produtos ao longo dos cinco dias de operação no Autódromo de Interlagos, e a liderança em menções nas redes sociais entre as parceiras do evento.
 

Para o The Town deste ano, por meio de seu negócio de Food Service, a Seara mobilizou diversas áreas para abastecer com agilidade e volume suas três lojas próprias no festival, além de vendedores ambulantes e restaurantes parceiros. O resultado desta operação especial foi recorde na comercialização de alimentos no evento, com um aumento de 60% em relação ao The Town de 2023, em que a marca também foi patrocinadora. Nas lojas próprias e ambulantes, os Frangos Crocantes conquistaram o paladar do público, com um aumento de 130% em relação à última edição do festival, com mais de 1,5 tonelada comercializada.
 

O sucesso no The Town foi além das fronteiras do festival, e alcançou as plataformas digitais. Além do recorde de vendas de produtos, a Seara comemora também o fato de ter sido a marca mais comentada nas redes sociais entre as patrocinadoras, baseada nos dados do Studio The Town da Stilingue by BLIP, com mais de 102 mil menções entre 06 e 14/9 (até 23h). A marca também liderou o ranking para usuários únicos, com 5,2 mil. A metodologia da plataforma considerou publicações que mencionavam tanto o evento quanto as marcas, filtrando conteúdos a partir de termos específicos relacionados ao festival, o que garante maior precisão nas análises.
 

“O The Town é parte da estratégia da Seara de promover experiências no território da música que transcendam o produto e ficam registradas no coração das pessoas. É uma grande oportunidade para unir entretenimento, novidades e emoções”, disse Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.
 

Celebridades e experiências inovadoras movimentaram o lounge da Seara
 

Os estandes de Seara e Seara Gourmet estiveram entre os mais concorridos e movimentados no The Town. Os espaços exclusivos atraíram milhares de fãs de música que puderam participar de brincadeiras divertidas com distribuição de brindes, e degustação de produtos. No lounge da Seara, na área do palco The One, mais de 5.600 pessoas (números parciais) participaram ao longo dos cinco dias das ativações dentro de uma air fryer gigante e temática, ou então da máquina de garras, que distribuíram prêmios como ursinhos de pelúcia, bolsas térmicas, entre outros.
 

O espaço da Seara também foi palco para um desfile de celebridades nos cinco dias do The Town. Inúmeros artistas, músicos, atrizes e influenciadores puderam curtir o festival e degustar os produtos da marca, sendo recepcionados pela host especial, a apresentadora Mari Palma. Entre os destaques estiveram o casal Sabrina Sato e Nicolas Prattes (que se conheceram no The Town de 2023 dentro do estande da Seara), além de Pedro Sampaio, Fátima Bernardes, Tati Machado, Humberto Carrão, Gaby Amarantos, Bruna Biancardi, Gil do Vigor e Diego Hypólito, entre outros.

O lounge de Seara Gourmet, localizado na área VIP, também fez bastante sucesso com os convidados. Aproximadamente 1.600 pessoas (números parciais) participaram da degustação sinestésica de itens do portfólio de alta gastronomia da marca, em uma experiência sensorial que misturou paladares, sons e outros estímulos. A imersão inovadora acabou sendo reconhecida na premiação promovida pelo Promoview, entre as ativações realizadas pelas patrocinadoras do The Town. Seara Gourmet venceu nas categorias “experiência mais surpreendente” e “ativação mais disruptiva”.
 

Assim como o espaço da Seara, o lounge também recebeu convidados ilustres que puderam participar da degustação de alta gastronomia de Seara Gourmet, além de aproveitar os melhores momentos do The Town. Passaram pelo espaço nomes como Mariana Ximenes, Alanis Guillen, Leandro Lima, Monique Alfradique, José Loreto, Ticiane Pinheiro, Thaila Ayala, Nathalia Dill, entre outros. Rômulo Arantes Neto e Fernanda Paes Leme foram os hosts especiais da Seara Gourmet na primeira e na segunda semana do festival, respectivamente.

Estande da Seara Gourmet recebe o público na área VIP do The Town

Todas estas celebridades puderam experimentar as delícias da Seara no The Town, e até mesmo a cantora Camila Cabello teve a mesma oportunidade. A marca preparou um envio especial do mais recente lançamento da linha Seara Air Fryer, o Bolovo Seara. Camila, que publicou diversas fotos recentemente provando comidas brasileiras, recebeu o Bolovo em seu camarim. Quem também degustou os sabores de Seara foi o público que lotou o show de Katy Perry neste domingo. Para fechar sua presença no The Town com chave de ouro, Seara distribuiu Frango Crocante para o público durante a música Bon Appétit (bom apetite, em francês), na área próxima ao palco.

Fátima Bernardes e Bruna Biancardi estiveram entre os destaques da Seara no The Town

Ticiane Pinheiro, Thaila Ayala, Nicolas Prattes e José Loreto no estande da Seara Gourmet

Para mais imagens em alta resolução, clique aqui

Crédito fotos Seara: @tomzefonseca

Crédito fotos Seara Gourmet: Edu Araujo

Sobre a Seara

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas.
 

A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

INPRESS PORTER NOVELLI

seara@inpresspni.com.br 

Contato

Para cadastro de jornalista e demais informações:

INPRESS PORTER NOVELLI

seara@inpresspni.com.br