Seara dá show no The Town com recorde de vendas e liderança entre as marcas nas redes sociais
Companhia alcança excelentes resultados ao superar em 60% o que comercializou em todo o festival em 2023, e obter cerca de 20 mil menções em plataformas digitais
São Paulo, setembro de 2025 – O primeiro final de semana do The Town animou a capital paulista e, além dos sucessos dos artistas nos palcos, trouxe recordes para a Seara, uma das patrocinadoras. Presente também na edição de estreia, a marca vendeu, só nos dias 06 e 07 de setembro, 60% a mais do que em 2023, totalizando 20 toneladas de produtos comercializados em 2025.
Os alimentos mais vendidos foram as Iscas de Frango Crocante e as Iscas de Frango Extra Crocantes com Molho Especial, com mais de 3 toneladas vendidas destes dois itens somados. Tanto a própria Seara, que conta com três pontos de vendas no evento e uma operação com vendedores ambulantes, quanto os parceiros tiveram que fazer pedidos extras, visto que os estoques para o festival acabaram antes do previsto.
Seara também se destacou nas redes sociais, sendo a marca mais comentada do festival neste final de semana, segundo dados do ranking do painel The Town, baseados na plataforma Stilingue by BLIP. A marca recebeu 19,8 mil menções entre o sábado e o domingo (06 e 07 de setembro). A metodologia da plataforma considerou publicações que mencionavam tanto o evento quanto as marcas, filtrando conteúdos a partir de termos específicos relacionados ao festival, o que garante maior precisão nas análises.
“Trouxemos para o The Town uma série de ações, como a venda de produtos selecionados e lançamentos para o festival, brincadeiras e brindes nos nossos estandes de Seara e Seara Gourmet no Vip, além de celebridades que movimentaram nossos espaços. E a recepção do público foi muito positiva, como provam os resultados tanto de vendas, como de menções. Estamos muito contentes e animados para o segundo final de semana do The Town”, disse Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing de Seara.
Tendo sua linha de produtos Seara Air Fryer como inspiração, a marca montou um estande de dois andares e 150m² no total, em que o público pode participar de uma brincadeira dentro de uma air fryer gigante temática, com ativações, degustação de produtos e distribuição de brindes. Neste espaço, em frente ao palco The One, Seara recebeu celebridades convidadas, que interagiram com o público, degustaram os produtos e, claro, curtiram os shows com vista privilegiada. As brincadeiras realizadas na air fryer temática e na máquina de garras com bichinhos de pelúcia cativaram o público, com a participação de mais de 2.500 pessoas entre sábado e domingo.
A jornalista e influenciadora Mari Palma foi a escolhida para recepcionar os convidados. Tati Machado, Diego Hypolito, Otaviano Costa, Gui Napolitano e Felipe Caputo foram alguns dos que curtiram a programação do sábado (06). Já no domingo (07) foi a vez de Rafa Kalimann, Humberto Carrão, Vini Nascimento, Luccas Abreu, entre outros.
Seara Gourmet é destaque na área VIP
Estreando na área VIP, Seara Gourmet levou para o The Town uma experiência inovadora e sensorial, que mistura paladares, sons e outros estímulos para potencializar os sabores únicos da alta gastronomia do portfólio da marca. A ativação foi um sucesso já no primeiro final de semana, com sessões esgotadas e mais de 530 participantes. No total, foram consumidos 12.500 hambúrgueres nas degustações oferecidas por Seara Gourmet.
Seara Gourmet também contou com um time estrelado de convidados para agitar seu espaço, tendo Rômulo Arantes como anfitrião. No sábado, Laura Miranda, Raul Lemos, Vitória Strada e Eslovênia Marques foram algumas das celebridades presentes. Já no domingo, alguns dos que passaram pelo estande da marca foram Mariana Ximenes, Alanis Guillen, Monique Alfradique, André Mifano e Michele Crispim.
O The Town segue para mais três dias de animação, em 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Para mais imagens em alta resolução, clique aqui
Crédito fotos Seara: @tomzefonseca
Crédito fotos Seara Gourmet: Edu Araujo
Sobre a Seara
Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas.
A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
INPRESS PORTER NOVELLI