Seara lança “bacalhau” de grão-de-bico
O lançamento, segundo a empresa, visa atender principalmente a demanda do público flexitariano para o Natal
À base de grão-de-bico, pimentões e azeitonas, a Seara lançou neste mês de dezembro o “Incrível Bacalhau”.
O lançamento, segundo a empresa, visa atender principalmente a demanda do público flexitariano para o Natal, ou seja, que está reduzindo o consumo de carne.
Segundo a empresa, o produto, que se soma aos outros lançamentos da linha “Incrível”, é “100% vegetal” e oferece 42 gramas de proteínas.
Depois de abrir um centro de tecnologia de alimentos dedicado à produção de proteínas de origem vegetal, a Seara, que no Brasil é mais conhecida como uma marca de embutidos e congelados, declarou que sua intenção é investir cada vez mais no segmento.
“Busca por proteínas de origem vegetal é uma realidade”
“A busca por proteínas de origem vegetal é uma realidade e queremos ser líderes nesse segmento”, já havia declarado este ano a presidente da Seara Alimentos, Joanita Karoleski, acrescentando que para disputar esse mercado criaram a Biomolécula I, tecnologia que, segundo a empresa, combina moléculas e alguns elementos naturais que são adicionados ao processo de fermentação da proteína à base de plantas.
Esse processo é o que tem sido utilizado pela Seara para produzir alimentos com “gosto e textura de carne”. O mundo está mudando constantemente. Hoje existe um novo caminho para tudo e com os alimentos não é diferente”, disse Joanita.
A Seara Alimentos, que pertence ao grupo JBS, envolvido em alguns escândalos nos últimos anos, incluindo compra de gado de áreas desmatadas ilegalmente, decidiu entrar nesse mercado em 2019, quando lançou o Incrível Burger, à base de soja, trigo, cebola, alho e beterraba.