Um hub de inovação da Seara: outra novidade que chega com a Linha Incrível Seara é o Incrível Lab, uma campanha high-tech
Esse laboratório vai impulsionar a Seara rumo à transformação da alimentação, antecipando as tendências mundiais e acompanhando a capacidade das foodtechs mais avançadas do mundo.
O Incrível Lab vai abrigar grandes especialistas em tech e inovação, agregando ao know-how da Seara em alimentação, a expertise e o talento de chefs renomados, cientistas e startups para endossar o conhecimento e a ciência, enquanto parcerias com o Google e um comitê de especialistas se encarregam das pesquisas e de afinar as demandas ao gosto do consumidor, para entregar o que ele realmente quer.
Como o consumidor mudou e está muito mais conectado e interessado em novas tecnologias, interagindo com as marcas de forma diferente, é preciso atenção e investimento contínuo em inovação. Segundo Tannia Bruno, diretora de Marketing, Comunicação e Pesquisa da Seara Alimentos, o hub da Seara permite que a empresa atue em quatro frentes: consumidor, ciência, tecnologia e gastronomia: “A tecnologia é uma das formas de conversar com o consumidor e essa iniciativa inédita tem o propósito de criar soluções de modo contínuo na Seara e concepções para projetos e novos alimentos feitos a base de proteínas vegetais. E esse é só o começo! Considerando um lançamento colaborativo da Linha Incrível, para ao qual teremos constante acompanhamento das transformações e das demandas do consumidor, muita notícia boa ainda virá pela frente”.
Além disso, o lançamento da nova linha da Seara representa uma resposta a uma nova geração de consumidores, que está cada vez mais conectada. De acordo com dados internos do Google, as buscas sobre proteína vegetal cresceram 150% nos últimos quatro anos. E as buscas por vegetarianismo e flexitarianismo aumentam de maneira acelerada no país, principalmente impulsionadas pelas dúvidas sobre plant based. “A jornada do consumidor que quer investir em uma alimentação sem carne começa por entender formas alternativas de se alimentar e está evoluindo rapidamente para a busca de produtos, receitas e restaurantes. A tendência é a de que o interesse do brasileiro sobre o tema aumente nos próximos anos”, afirma Marco Bebiano, diretor de negócios para Bens de Consumo, Tecnologia e Governo do Google Brasil.
Uma campanha high-tech
A campanha integrada, assinada pela agência WMccann, traz uma linguagem tecnológica e inovadora. As peças buscam reforçar os diferenciais de sabor e qualidade do lançamento e conversar com o consumidor por meio de uma estratégia de conteúdo que amplifica a novidade em rede nacional, na TV, nas redes sociais e nas plataformas Google. Além disso, um time robusto de influenciadores ajudará a endossar a superioridade de sabor e ineditismo que essa linha traz como opção de alimentação.