Seara Gourmet leva sabor e experiências exclusivas ao SP Open 2025
Marca reforça presença no universo do tênis com loja própria, degustações e squad de influenciadores no principal torneio do circuito feminino no Brasil
O espaço exclusivo da Seara Gourmet no SP Open (Crédito das imagens: Content Crush)
São Paulo, setembro de 2025 – A Seara Gourmet é uma das patrocinadoras do SP Open 2025, maior torneio profissional de tênis feminino realizado no Brasil, com uma série de ativações que unem gastronomia premium e experiência de marca. A ação reforça a estratégia da Seara Gourmet de se aproximar de um público altamente qualificado, com afinidade com o tênis e apreciador da alta gastronomia.
No evento, a marca conta com uma loja exclusiva oferecendo ao público um mix de itens selecionados de seu portfólio. Entre eles, estão a Mortadela Italiana 471 – lançada em homenagem ao aniversário de São Paulo -, os Salames Italiano e com Borda de Pimenta, além dos Presuntos Royal e Parma e o tradicional Jamón Serrano.
As ações de degustação também estão presentes em diferentes momentos do torneio: de forma permanente no Ace Club, área VIP do SP Open, e em uma clínica de tênis programada para este sábado (13). Para potencializar a experiência e ampliar o alcance digital, a Seara Gourmet conta ainda com um squad de influenciadores, que compartilha os bastidores e histórias da marca diretamente do evento.
“A Seara Gourmet iniciou o ano com sua estreia como patrocinadora do Rio Open 2025, o maior torneio de tênis da América do Sul. O patrocínio ao SP Open é mais um passo importante da marca dentro de sua atuação nesse universo e se soma às ativações e à visibilidade que temos nas quadras do clube Pinheiros, Paulistano e Alpha Tênis Clube em São Paulo e do torneio da Graciosa em Curitiba”, afirma Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing de Seara.
A presença nos dois principais eventos de tênis do país consolida o posicionamento da marca como referência em qualidade e exclusividade, conectando a tradição da charcutaria a momentos de esporte, lifestyle e entretenimento. “Estarmos em eventos e locais estratégicos da modalidade nos possibilita promover experiências que aproximam o universo da charcutaria e os produtos com ingredientes selecionados Seara Gourmet ao estilo de vida dos praticantes e apreciadores deste esporte”, reforça Tannia.
Sobre a Seara
Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas.
A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
INPRESS PORTER NOVELLI